segunda-feira, 16 de maio de 2011

Nascimento.


Filha, você veio no dia doze de maio de dois mil e onze. De surpresa, adiantada, seu pai levou um susto. Do prenúncio de seu nascimento à sua efetiva chegada foram quatro horas. De ansiedade, medo, felicidade.

Vi você sair da barriga da sua mãe, Luiza, quanta emoção!  Que palavras que nada, falar o que? Consegui sussurrar um “eu amo você” com a voz trêmula e fraca. Depois disso, mais uma espera torturante, você demorou a chegar no quarto.

Trouxe você para meus braços logo após o almoço que nem tive, comer pra que? Naquele momento, meu amor, senti tudo de melhor que um ser humano pode sentir. Você dormia, minha filha. E era eu que estava nascendo.

5 comentários:

  1. é mais ou menos por aí..ou muito mais por aí?

    vida longa!

    duzera

    ResponderExcluir
  2. Parabens Rafão!

    Não só pelo belo texto, mas por essa meninha linda que acabou de nascer!

    Abraço meu querido e td de bom pra vcs!

    ResponderExcluir
  3. Muitos sempre comentaram ,antes do nascimento de meu filho que , naquele dia, nascwria também um pai. Nunca assumi uma posição cética quanto a estes comentários, mas sempre curiosa. Enquanto adultos cremos que somos cientes de todas nossas emoções , sentimentos e anseios e, muitas vezes, especialmente em um mundo pouco social e digital, somos reticentes a novas experiências.

    O Nascer de uma criança nos renova enquanto humanos e seres significantes, nos inova em emoções e esperança, e nos oferece o benefício de visionar novas perspectivas em nosso mundinho. Aquilo que antes era despercebido agora é belo , o simples passa a ser destaque e abre-se assim uma nova faase em nossas vidas.

    Rafa, parabéns pela Luiza e que esta dádiva possa significar a formação de uma família cheia de amor e união, e de uma menininha com carinho, compaixão, saúde e atenção.

    Aprenda com a mesma intensidade que a Luiza, faça parte de seu dia em todos os aspectos e ignore o padrão machista social.

    que deus abençoe a família que se forme e que você, Luiza,
    possa aspirar com toda a intensidade o amor que se apresenta.

    Abraços

    Fabinho

    ResponderExcluir
  4. Gosto demais dos meus amigos. Adoro minha família. Fui feliz e infeliz com meus amores e com a mulher da minha vida. Mas quem me ensinou o que é amar de verdade foi meu filho. De certa forma, como a Luisa fez como você, foi ele que me deu à luz. Sempre intui isso, mas só hoje, lendo seu lindo depoimento, me dei conta dessa ressureição. Obrigado pelo toque. Tenho certeza de que esse Rafa que acabou de renascer vai ser, por instinto, amor ou obrigação, um cara ainda mais completo, mais profundo, mais feliz - pai de uma menina linda e saudável,que vai encher a vida de vocês de vida e alegria.

    ResponderExcluir
  5. Ahá!!! Luiza será gente boa, gente do bem, gente "diferenciada" no sentido positivo da palavra. Sabe por que? Porque nasceu no dia 12 de maio, dia das pessoas mais legais do planeta! (Inclusive esta que lhe escreve!!!hahahahaha)

    Mas, falando sério, ser pai/mãe é algo divino. Enjoy it!

    Bjo e parabéns!!!

    ResponderExcluir