quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Oito meses e um tombinho.


Minha flor, faz tempo que não escrevo. Me desculpe por isso, tenho tentado compensar essa falta de palavras com o afeto exacerbado que lhe dou diariamente.

Hoje você faz oito meses. Aprendeu a engatinhar e a ficar em pé no berço. Aliás foi justamente  no berço que vi você tomar seu primeiro tombo. Você se levantou mas soltou uma das mãos da grade. Caiu e bateu a cabeça. Acredite: doeu muito mais em mim.

Sorte ou anjo da guarda forte, nada aconteceu, nem um galo para contar a história. Seu chorinho também durou pouco, o que me deixou muito orgulhoso da sua coragem.

Esta foi só a primeira queda da sua vida, meu amor. Virão outras. Menores, maiores, inofensivas, mais doloridas. Eu odeio admitir, gostaria que não fosse assim, mas você vai chorar outras vezes. Por um presente que queria ganhar, por uma nota vermelha no boletim, por um emprego, por um amor perdido.

Se eu fosse Deus, tiraria tudo isso do seu caminho. Se eu fosse um super-herói, salvaria você dos vilões. Mas eu sou apenas seu pai. O que tenho para dar é minha mão para ajudar você a se levantar, meu ombro para se encostar e um amor infindo para lhe consolar. E pode usar sem moderação.

Amo você mais a cada dia (parecia impossível esse sentimento crescer, mas não é).


2 comentários:

  1. Ai Rafa, sou supeita em fazer qq tipo de comentário, pois te admiro como pessoa, te acho um ótimo profissional, mas te admiro cada vez mais como PAI. Lindo td que escreve p/ Luisa...
    ADOREI.

    ResponderExcluir
  2. Posso dizer que chorei lendo isso? =')

    ResponderExcluir