quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Coisas gostosas de comer e de sentir.

Um dia você vai descobrir, minha filha, que uma das coisas mais gostosas do mundo é comer um Sonho de Valsa. Se o bom-bom for desses que a gente ganha de alguém querido, de surpresa, melhor ainda.

Agora, já com trinta e cinco anos, tenho uma técnica desenvolvida para degustar o chocolate. Funciona assim: dou uma pequena mordiscada na casquinha, com zelo suficiente para que meus incisivos não cheguem ao recheio. Imediatamente a parte de fora é partida em duas metades milimetricamente calculadas. Então, ingiro primeiro a parte da casquinha sozinha, pura. Sobra um recheio metade com casca, metade sem. Nesta hora como só a parte de dentro sem a casca. Fica faltando meio Sonho de Valsa montadinho, que mastigo de uma vez terminando o ritual.

Refleti hoje porque faço isso. Acho que é para sentir todos os sabores que o bom-bom tem: primeiro só a casca, depois só o recheio, depois os dois juntos. É minha mania de sentir as coisas ao máximo, com chocolate não é diferente. Com meu amor por você também não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário