terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Despertando.

Filha, tem um verso de um grande poeta, dos meus preferidos que diz: “Quando te vi amei-te já muito antes . Foi o que senti quando olhei para você pela primeira vez no dia do ultrassom. Não dava para enxergar muita coisa, mas pude notar seu contorno, seus bracinhos, suas perninhas.

Aquela imagem, em preto e branco, foi a mais emocionante que já vi. Mais que uma tela de Renoir, mais que um filme de Wim Wenders.

E como disse Pessoa na poesia, eu já a amava antes disso.

Ser pai tem dessas coisas. Descobrir um antigo amor que já existia, latente, esperando para brotar. E olha que eu nunca antes havia pensado em filhos, de repente vem você. Para despertar minha sensibilidade. Para reconstruir meu mundo. Para me fazer crer que antes disso nem existia vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário