quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Pai também sente medo.


Sabe, filha, vez por outra sinto um pouco de medo. Quero muito ser um bom pai. Um tão bom quanto o meu. Aliás, tenho certeza de que você vai adorar o seu avô, um adulto com olhos poéticos de criança. Ele já está apaixonado por você, acredite.

Mas eu, que achava que esta coisa de paternidade estava há milhares de quilômetros de mim, me assusto um pouco. Porque eu quero saber educar você, repreender na hora certa, nunca ser omisso. Quero poder minimizar todos os seus traumas, ser seu amigo e entender até suas frustrações amorosas quando estiver grandinha. Lhe dar colo, atenção e ter ouvidos atentos ao que você tem a dizer.

Tudo isso, minha pequena Luiza, é assunto novo. E se me amedronto tanto é porque gostaria de ter um poder inexistente: o de controlar o mundo para que nunca alguma coisa lhe cause dor.

2 comentários:

  1. Rafinha, que noticia boa :) Parabéns. Estou muito feliz por você e tenho certeza que vc será um ÓTIMO pai tb.
    Bjs
    Dé (ex rapp e agora marqueterie)

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Fafa! Duas declarações de amor em uma só.
    Não sou mãe ainda, mas também tenho esses medos. Acredito que essa fase de preparação é extremamente importante para alcançarmos sucesso nessa difícil empreitada.
    Tamanha dedicação, desde já, te guiará às melhores decisões, tenho certeza. Vc é um homem incrível e será ainda mais admirado pela nossa amada Luiza.
    Um beijo grande da amiga que te ama muito.
    Tia Ká.

    ResponderExcluir